sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lado B

Quando eu era novinha (eu já fui bem novinha hehehe) minha mãe tinha LPs, aqueles Longs play, ou os "discos de vinil" e era uma coisa louca. Tinha Lado e Lado B. 


Lembro que o lado A sempre vinha com as músicas de sucesso! O "carro chefe" que tocava nas rádios. E só aí íamos ouvir o "Lado B". E PÁ! De repente era uma surpresa! 


A MELHOR MÚSICA ERA DO LADO B


Isso acontecia desde meus discos da Xuxa, até os bons discos do Creedence e Legião Urbana. 


(Matem a saudadinha aqui)
Creedence
Legião (Percebam que o Lado 2 ou Lado B, tem aquelas inesquecíveis e cantadas em qualquer rodinha rsrs)






Ou seja, ali no LADO B poderia estar o MELHOR DA FESTA!


E eis que aqui em Campo Grande, em 2011, surgiu o "Lado B" em um jornal on-line (site é site, jornal é jornal). No Campo Grande News, As jornalistas Marta Ferreira e Angela Kempfer, acompanhadas de uma equipe sensacional (Ana Paula Carvalho, Francisco Junior, Elverson Cardoso, Paulinha Maciulevicius, Fabiano Arruda e toda galera) fizeram algo realmente DIFERENTE em jornalismo "Lado B". 


E me aproximei mais das meninas por causa de uma matéria no "Lado B". Um certo pessoal ai, encresparam devido uma matéria com personalidade, bem ao estilo Lado B. E eu tomei as dores! Claro, eu tomo as dores dos meus colegas jornalistas, mesmo que eles não tomem as minhas (risos). 


E daí, o que é o "Lado B"? Para mim é o melhor lado do jornalismo quando chego de manhã. É como ler um caderno de cultura, mas sem esquecer de cidades, personagens da vida real, histórias que emocionam, além de lugares legais da cidade, cerveja e pasmem: São Paulo Fashion Week


E de repente, o Lado B surpreende de novo! Festa Junina para os jornalistas??? Gente! que MASSA! Fantástico. Bem "Lado B" mesmo... aquela coisa que traz surpresas. 


E confesso, eu que nunca nem trabalhei lá, fiquei muito orgulhosa hein! Por que o LADO B me surpreendeu, igualzinho os LPs que eu ganhava quando era criança/adolescente...


E para acompanhar esse post, nada melhor que LADO B lado a do Rappa. 


Porque um trecho define bem essas pessoal que ainda faz jornalismo!


Eu sou guerreiro
Sou trabalhador
E todo dia vou encarar
Com fé em Deus
E na minha batalha
Espero estar bem longe
Quando o rodo passar!
Espero estar bem longe
Quando tudo isso passar...





Parabéns LADO B e toda equipe! 



Nenhum comentário: