quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cartaz

Você me dá prazer, você me dá cartaz...


Estava eu, ouvindo essa música quando me apaixonei! 
Letra fácil, ritmo gostosinho e Jorge e Mateus que eu amo cantando...
Então dentro do carro o Josiel do nada falou: "Mas essa música eu conheço, é do Fagner". 


E eu falei: "Não, pára" (risos)


E realmente, ele achou o vídeo e colocou para eu ouvir...
Então comecei a pensar, no tanto de regravações que estão por aí, de músicas conhecidas, outras nem tanto e que de repente fazem sucesso! Explodem!


Ou versões ridículas - como Tédio virar Adultério, e assim a música vai se "renovando". 


E veio a dúvida. Por que tantas regravações? Se temos compositores de talento, temos bons cantores que podem despontar e mesmo assim nos deparamos com "grunhidos" e mal gosto musical?


Eu sinceramente não tenho resposta para tal dúvida, mas deixo aqui as duas versões de Cartaz e cada um que escolha a sua... 

Fagner (primeira versão)

Jorge e Mateus, versão de Cartaz 2012


Em tempo, a música foi composta por Francisco Casaverde e Fausto Nilo
Eu sonhei com você
Eu quero me deitar
Numa tarde assim namorar
Entre o azul do céu e o verde do mar
Tanta coisa ainda há
Amanhã tudo pode acontecer
Hoje a nossa vida é pequena
Amanhã tudo pode anoitecer
Se você vem comigo eu não choro mais
O que eu quero dizer, o teu sorriso atrai
Entre as coisas mais lindas
Você me dá prazer, você me dá cartaz
Tudo que eu preciso
Amanhã tudo pode acontecer
Hoje a nossa vida é pequena
Amanhã tudo pode anoitecer
Se você vem comigo eu não choro mais
Cai o azul do céu sobre o verde do mar
Tanta coisa ainda há
Você me dá prazer
Você me dá cartaz
Se você vem comigo eu não choro mais

3 comentários:

Evelise Couto disse...

saber q a música é do fagner... avisa o josiel que ele tá ficando velho. só digo isso kkkkkkk

Weruska disse...

Vim pra ler a postagem sobre uma boa conversa e vi a anterior.. q era essa. Gente.. para tudo! Vcs nunca tinham ouvido essa musica beeeemmmm antes? Eu q não sabia q tinha uma regravação rssrsrsr

Weruska disse...

Vim pra ler a postagem sobre uma boa conversa e vi a anterior.. q era essa. Gente.. para tudo! Vcs nunca tinham ouvido essa musica beeeemmmm antes? Eu q não sabia q tinha uma regravação rssrsrsr