terça-feira, 19 de junho de 2012

O poder de uma boa conversa

Costumo dizer que sou uma pessoa de "poucos-muitos" amigos. Tenho poucos amigos que consigo ver no dia a dia, mas muitos amigos que estão sempre presente na minha vida. E com eles eu consigo perceber o poder de uma boa conversa...


Como já disse em outras postagens, venho enfrentando alguns problemas, e talvez por isso escreva menos, mas não deixo de refletir...


E o quanto essas conversas me fazem bem... Algumas salvam o meu dia e outras me surpreendem...
Como foi hoje uma conversa com um colega jornalista, JP. Ele me surpreendeu! E eu fiquei feliz, porque senti um carinho, um cuidado do amigo...


E então converso muito com a Evelise também. Evelise já foi citada aqui no blog. Como cresceu essa menina em questões de maturidade e entendimento. E me miro no exemplo dela, uma vez que ela levou tanta "lapada" ano passado, que penso: 'Se a Eve conseguiu continuar sorrindo, eu também consigo". 


E ela me dá a oportunidade de papos maravilhosos! Conversamos sobre coisas variadas, e algumas vezes ela salva meu dia, tarde e noite (risos). O negócio vai de música tosca a papos cabeça.


Tenho meu namorado Josiel, que está sempre ali: firme e forte! Doido (risos) com minhas loucuras. Há dias que passamos horas conversando, sobre TUDO. TUDO mesmo, e isso é tão bom...


E a Gleice, secretária nossa onde trabalho, que conversamos muito, não só sobre trabalho, mas sobre coisas da vida e de tantas coisas... 


E tem a Angela, o Tom, a Karyna,  o Joel,  o Marcelo, a Ana Rita,  a Sandra Luz, a Maísa Lopes, a Marta Ferreira aguentando meus questionamentos e crises profissionais...


E alguns outros sempre ali...


E as meninas da minha sala (uia, estudante) Gards, Thais, Maria e Malu, sempre me fazendo rir...


Sabe, são pessoas essenciais na minha vida... Por que uma boa conversa, pode salvar uma vida. 


Me lembro uma vez, eu tinha um namoradinho, Jeferson era o nome dele. Um dia ele me ligou, meio bêbado, meio triste, não sabia ao certo e queria me ver de tudo que é lei. E fui encontrá-lo do outro lado da cidade. E passamos a noite conversando. 


Depois não o vi mais, nos falamos poucas vezes. Alguns meses depois, soube que Jeferson tinha se suicidado. Ele na época procurou a namorada que tinha e ela não quis atendê-lo. Fiquei chocada pelo suicídio. Ele era tão bonito, tão novo e dono de um sorriso lindo. Talvez ele não tenha conseguido um bom papo naquela noite trágica...


Não culpo a namoradinha, nem a conhecia. Mas fico pensando, como uma boa conversa tem poder, pode salvar uma vida. E aquilo marcou-me... Isso já faz doze anos! 


Talvez por isso nunca deixo de atender ninguém em uma boa conversa, seja pelo telefone ou pelo bate papo, msn, msgs, sei lá (pode ser até sinal de fumaça)!


E você, com quem você conversa? A quem também dispensa uma boa conversa? 


Agradeço a Deus meus bons amigos e todos aquelas conversas, que Deus bem sabe, foram salvadoras...


(vale muito ouvir essa música!)




2 comentários:

Evelise Couto disse...

e eu, minha filha, SI DIVIRTO! :*

Evelise Couto disse...

e eu, minha filha, SI DIVIRTO! :*