terça-feira, 12 de junho de 2012

Gente de presente!

Tem gente que vem na vida da gente de presente!


Um desses presentes tem nome! Na verdade, eu gostaria de ter tido inspiração para escrever sobre fazer "15 anos". Mas meus quinze anos foram tão malucos, cheio de tragédias e loucuras que eu nem consigo escrever sobre isso para a pessoa que eu quero homenagear hoje. 


Mas é assim. Tem gente que não nasce, faz estreia. Pode parecer cliché, mas com essa mocinha foi assim. Nasceu mostrando o dedo do meio!


E foi uma correria para essa baixinha nascer hein! Só os Berrocal mesmo para lembrar tudo que aconteceu. 


Além de ter gente na vida que nasceu para ser presente, tem aquelas que nasceram para ser  MILAGRE. 


Essa é a Camila Berrocal, uma das minhas princesas. Hoje ela completa 15 anos! 


QUINZE ANOS que ela é um presente nas nossas vidas. Às vezes um presente de grego, confesso, mas que moça linda essa menina tá ficando hein?


Quando a Camila nasceu há quinze anos, essa hora, estava uma correria sem tamanho! Só nós da família sabemos porque, mas posso dizer. Se o milagre existe, o sorriso e a saúde dela é uma prova disso. 


Ela é filha da minha "meio-irmã" Claudia, já falecida. O pai Vilmar faleceu quando ela tinha 5 meses e a mãe quando ela tinha 5 anos. Mas ela já era nosso presente, daí, só ficou legalizado (risos). 


Então, fico me lembrando, quando ela era bebezinha, chorona! A gente vestia ela de boneca, com as roupas do "Meu Bebê". Aquele bonecão grande e lindo. Carequinha, com uma pele branca, branca que ficava vermelhinha. 


E eu falava: "Branca, vem com a tia". 
Dai, a Carol, pequenininha falava: "Mas tia, a Tamila não é banca, ela é memeia" (sic)
E eu ria. E ela chorava! 


Camila é poetisa. Escreve muito bem, e observo isso nela. Tem bom texto, mas não quer ser jornalista, mas me emocionou quando disse que queria ser professora, agora ela já está mudando de ideia, mas tenho certeza que ela pode ser o que quiser. 


Camila por mim chamaria Valentina, ela nasceu no dia dos namorados! (risos) E mais, ela ganha presente de dia dos namorados e pode dizer que é de aniversário!


Camila já beija na boca (óh céus!) e quando levei elas numa "baladinha", quase cai de costas com os meninos tudo em cima, jogando charme. Foi no show do Jorge e Mateus e eu disse: 


"Meninas, a tia vai lá assistir o show, porque se não eu bato em um hoje" (risos)


Sou aquelas tias meio mãe. Chata! Coruja, babona, briguenta e se for preciso viro uma leoa! E já briguei muito pela Camila. Um dia não sei quem disse: "Mas ela não tem mãe"


"Tem sim! E tem mais que você", eu respondi de pronto. Camila é tão "gente que é presente" que Lais foi mãe e é a mãe, a "vó" Ana é a mais mãe de todas, e tem pai, porque o Tio Lelé é pai, e daqueles chato seboso que pega no pé! E tem o vô Luiz. Oras, quem tem tudo isso de pai e mãe?


Na formatura da 8ª série dela ano passado, eu chorei. Camila foi a oradora, e na hora de chamá-la lembro que a professora a descreveu certinha. Ela já deu trabalho, é aluna indisciplinada (eu também fui!) mas ao mesmo tempo é doce e companheira. 




Hoje, eu queria te condições de dar a ela uma jóia, ou um presentão daqueles de parar o trânsito. Ou mesmo uma festa. Mas não consegui!


Então, Camila, você que é nosso presente, posso te dar um pouquinho do dom  que Deus me deu, que é escrevendo um texto para você. 


"Lá vai a menina bonita, 


a vida passando e o sorriso brilhando


Camila passeia, deslumbra o mundo


E mesmo diante das pedras, consegue encontrar uma flor


A flor que adorna o cabelo, e ela continua seu passeio...


Por que Camila bem sabe, sabe que tudo pode acontecer


E com o sorriso ela vai conquistar o mundo e aquilo que um dia disseram que era impossível, virou só um detalhe"


Te amo, minha Branca. 


Um comentário:

Karyna disse...

Que linda homenagem, amiga!!! Parabéns a sua princesa e a você! Beijo