quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Amor... é para quem tem coragem

Qual foi a última vez que você disse "EU TE AMO" a alguém? Esse post talvez seja um dos mais difíceis de escrever para mim, até devido ao momento que estou vivendo, mas conversando com uma amiga muito querida eu não tive dúvidas.

Falávamos sobre viver viajando, coisas que muitos sonham, e sobre como deve ser isso. Eu que viajo sempre à trabalho, sem pestanejar respondi: "Por um lado é bom, mas deve enjoar, é bom ter alguém para voltar".

E para ter um lar, para ter alguém para voltar é preciso coragem. É preciso querer abrir o coração, por que você precisa estar também apto a dar o amor. E sim, eu falo de amor entre homem e mulher. Aquele amor de borboletas no estômago... Aquele frio na barriga, aquele que dá saudades imensas de chorar...



Amor não é uma coisa fácil
A única bagagem que você pode trazer
É tudo o que você não pode deixar para trás
E é isso... É preciso ter coragem para não deixar o amor para trás. Estou vivendo um momento assim... Onde estou deixando algumas coisas para trás. E mudando, mudando muito. Por amor! Amor a mim e minha vida.

Mas uma coisa eu não deixo para trás: eu nunca deixo o amor para trás. Eu continuo em frente, porque tudo aquilo que eu conquistei eu não vou deixar ninguém me roubar.

Posso sofrer, quebrar a cara, brigar, me decepcionar, mas eu não tenho medo. Eu vou continuar amando, todas as pessoas que eu quiser, todas as pessoas que eu achar necessário ou merecedoras do meu amor.

Não importa o que aconteça, porque o amor é para quem tem coragem e isso, isso eu tenho de sobra!
Essa música "Walk on" traduz bem!

Fiquem com Deus, a nossa maior fonte de amor!

6 comentários:

Evelise Couto disse...

Sabe a musica que te mostrei ontem? Ela fala exatamente sobre isso, sobre quebrar as coisas e ir em frente. "A felicidade a atingiu como um trem nos trilhos". Parece doloroso, que tudo vai se quebrar, arrebata a gente. E é isso, de inicio parece uma tragedia, e aí vc percebe q era só a felicidade chegando de um jeito meio desastrado, meio inesperado, quase como uma surpresa ruim.

Berro, the dog days are over.

Gabriel Maymone disse...

Muito lindo isso Berrocaa... acho que o amor nunca acaba. quando você ama algo ou alguém, é para sempre, mesmo que longe... beijos

LUCIENE POMPEU disse...

vc tem toda razao.... ha mto tempo eu perdi essa coragem.... e sinto q falta um pedaço em mim.... valeu .. vou refletir mais... parabens lindo post

LUCIENE POMPEU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karyna disse...

Eu diria que o amor é um combustível para viver... É um sentimento que existe dentro de todos nós, pois somos fruto do amor maior: aquele que vem do Pai, em primeiro lugar. De vez em quando, esse sentimento tende a enrijecer no coração de algumas pessoas, mas aí a vida traz encontros e desencontros que fazem essa chama ascender novamente... Há aqueles que demoram anos para perceber quando essa mudança acontece... Outros aceitam de cara abrir o coração, amar e deixar ser amado.
Mas você realmente tem razão: só os corajosos conseguem viver intensamente e expressar o amor. E quando a pessoa consegue chegar neste estágio, pode perceber a grandeza que há em amar... É mágico! Ficamos leves, em paz; como se nada pudesse nos atingir...
Muitas vezes, para alcançarmos o amor pleno, enfrentamos um caminho de pedras... Lizi, é isso mesmo: não desista de amar nunca! Não importa o que venha a acontecer, amar sempre vale a pena! Quem tiver medo de amar, terá medo de viver!

Tathiane Panziera disse...

Lica,

Vamos montar uma caravana da coragem?

:D

Gostei da intensidade do que você escreveu, a música fecha o texto.
E Viva ao amor!