quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Coragem...

A mudança é uma morte, por isso é coragem para poder mudar. A transição por vezes pode ser dolorida, mas traz uma sensação merecedora de vitória, em especial quando temos certeza de que estamos fazendo a escolha certa.

Outro dia, estava conversando com um amigo sobre determinada situação da minha vida, e ele me disse: "Será que é bom trocar o certo pelo duvidoso? Eu não trocaria!"

Fiquei pensando nessa frase, que eu considerei um tanto quanto pessimista. Ora, como eu saberia se o certo é certo quando eu não estou feliz? Ou quando algo me incomoda?

E como saberia se o duvidoso é de fato uma dúvida se eu não fui tirar uma "prova"? Olhei e agradeci o 'conselho', não reclamei nem refutei, mas fiquei pensando e descobri que mais que tudo, para mudar é preciso ter coragem.

Coragem de romper com os paradigmas, coragem de romper com os próprios preconceitos. É preciso coragem para perdoar quem errou conosco, ou pedir desculpas pelos nossos erros. É preciso coragem para dizer acabou e começar uma nova vida, e novamente aprender dizer "eu te amo". Aliás, é preciso coragem para o amor.

Coragem para enfrentar o desconhecido, já que a vida não vem com manual de instruções.

Eu era professora, vejam só, e resolvi virar jornalista. Na época, teve gente que disse que eu tava trocando o certo pelo duvidoso. Pelo andar da carruagem e pelo meu crescimento profissional, acredito que o duvidoso virou o corretíssimo.



Eis me aqui, jornalistando. Tudo isso, porque tive coragem...

2 comentários:

I. disse...

Desde quando o certo é o certo quando não estamos felizes/satisfeitos com a situação, né?

Fernanda Barros disse...

Liziane, posso dizer que faço das suas palavras as minhas! Acredito que mudança dá um certo frio na barriga, mas mudar é aceitar o novo! Nos acomodamos com o 'certo'. Sou a prova viva que mudanças são boas, nos fazem melhores e nos ajudam a nunca ficarmos diante de um talvez! Uma dica: nunca deposite em ninguém a sua felicidade! Seja feliz, Liz!!