quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Na pista...

Eu penso a tantooooooooooooo tempo escrever um blog, mas minha paciência curta e minha tendinite extensa não me permitem a isso. Depois de ler os blogs de alguns amigos e trocar ideias com uns tantos, resolvi ressuscitar o JORNALISTANDO.

Eu, logo eu, que agora não estou mais jornalistando e sim assessorando! Mas e daí? Assessoria é uma forma de jornalismo, apesar de muitos ainda discordarem. Mas esse não é o tema deste texto.

O tema é a bandeirada da largada. Ou da chegada, depende do ponto de vista.

Sábado (15/10) eu fiz uma tatuagem, quer dizer, duas. Um símbolo do infinito no meu ombro esquerdo, junto com minha melhor amiga e também as bandeiras do automobilismo em forma cruzada.

A segunda tatoo foi motivo de especulação geral, pensaram até em "homenagem". Olha, não se enganaram! É sim uma homenagem. Uma homenagem a Liziane Berrocal.

Eu que já ajudei tanta gente, que já abasteci tantos carros alheios, que já fui engenheiro de equipe em provas difíceis, resolvi romper tudo e ser o piloto nº 1 da minha vida.

Para alguns, isso pode soar estranho. Nossa, a Berrocal, tão forte. Mas eu sou assim, preciso dessa simbologia para romper barreiras. E a tatuagem representa bem isso. A tatuadora perguntou porque das 'bandeirinhas' e eu expliquei. Ela riu e falou: "Parabéns".

Qdo olhei no espelho e vi aquela tatoo, pensei: "É agora! Foi dada a bandeirada de chegada para a acomodação e situações improdutivas e a bandeirada de largada para aquilo que eu sempre busquei".

Senti um frio na espinha, meu coração ficou quente. Foi um misto de alegria, medo, receio, esperança e até mesmo tristeza. Mas resolvi encarar!

É... acredito que vou enfrentar algumas pistas difíceis, vou encaras adversários fortes, mas é no automobilismo que busco uma inspiração.

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Essa frase é do Ayrton Senna. E agora, como piloto da minha vida, eu vou chegar lá...

Amanhã, ou quem sabe depois, eu escrevo mais! O que importa é que To na pixxxxxxxxxta!

3 comentários:

Evelise Couto disse...

Ótimo. A pista é assim: ou vc se ajeita e corre junto com o fluxo ou passam por cima de vc e te deixam pra trás. Acho que sei qual é a sua escolha. :)

Josiel disse...

Ta na PIXXXXTA eh?
muito bom texto!
Meus Parabéns Lizi! fosforos lançados.

Tathiane Panziera disse...

Aê!! Fiquei orgulhosa pela bandeirada, pelo blog, pela tatuagem... É isso ai, bora pra pista!! Corro junto!! ;)