sábado, 24 de dezembro de 2011

Meu presente de natal!

Eu relutei em escrever sobre o "natal", até porque eu prefiro o "ANO NOVO". Sei lá, acho que o natal perdeu aquele sentido que deveria ter e se tornou uma data um tanto quanto comercial...

Mas hoje, "véspera" , é um dia especial ao menos para mim.

Hoje, se estivesse viva, minha irmã Luciana faria 38 anos. Eu acredito que poucos sabem que eu tinha outra irmã. Ela que nasceu na véspera de natal, morreu na noite de ano novo de 1996. Foi uma tragédia sem tamanho e cheia de especulações e que mudou a vida da minha família.


Ela "caiu" do 19º do Edifício Comodoro, que fica no Centro da Capital. Na época, a perícia comprovou que não tinha sido suicídio, porém, ficamos sem nenhuma outra explicação. A informação era: "Foi uma fatalidade".

Enfim, foi preciso muita força para me reerguer. Na verdade eu levei cerca de oito anos para conseguir isso!


E hoje, eu acordei cheia de saudades... São 16 anos de muita saudades. Saudades daquela vida que tínhamos, saudades das conversas com ela. Quando a minha irmã se foi, eu tinha 15 anos. Ela tinha 22 e era a pessoa mais bonita que eu conhecia. Foi a minha melhor amiga! Me aconselhava  -às vezes não era o melhor conselho rsrsrs, mas era minha parceirona.

Então, eu observo o quanto eu cresci e amadureci nesse tempo. A época de natal para mim é melancólica, porque eu não consigo entender tanto consumismo e tanta correria. Só que também me traz as boas lembranças, da época que minha irmã ainda vivia neste plano, e que éramos cheias de planos para o futuro...


E uma história incrível: nesta última quinta-feira (22), eu depois de tanto tempo, recebi uma mensagem dela. Sou kardecista, então sei o quanto deve ter sido penoso a sua recuperação devido a maneira que ela desencarnou, de  forma violenta e contraditória.   Talvez por isso tenha demorado tanto tempo para se comunicar.

Ela apenas disse: "Continue firme, seguindo seu caminho".

Foi o meu presente da natal, inesperado, pois não vou ao centro buscar mensagens dela. Mas me senti cheia de alegria! Uma alegria tamanha que só agora estou conseguindo dividir.

Enfim, essas palavras confusas vieram banhadas em lágrimas de saudades...

E a gente só sente saudades do que amamos...




Só tenho essa foto digitalizada da minha irmã... Mas as melhores lembranças estão na minha mente...

E essa música me faz declarar essa saudade!








2 comentários:

Karyna disse...

Oh minha amiga querida! Hoje também estou um tanto melancólica, vontade de deixar as lágrimas caírem, inclusive ao ler seu texto... Mas que venham lágrimas de saudades e de felicidades também! Vamos deixar elas lavarem nossa alma, pois é um sentimento puro e verdadeiro sentir saudades de quem amamos!

Em relação ao SEU presente, que benção!!! Você merece todas as bençãos do mundo, amiga! Não teria presente melhor, tenho a certeza!

Bem, desejo a você e sua família um Natal ILUMINADO, cheio de paz, amor e fraternidade! Um beijoooo grandeee da amiga, Kaka.

Josiel disse...

Meu amor...
só li seu texto agora, e digo que na mesma época sofri um acidente forte, creio que na mesma semana.
Ela está com você, e depois da mensagem de quinta-feira passada, você e eu temos certeza que ela está presente, e te dando presentes!
Eu apóio você, e te ajudarei se possivel em tudo que precisares.
Então, podemos seguir em frente e firmes?
Beijão do Jô.