segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pq tapete pendurado na parede ninguém consegue pisar...

Li essa frase hoje pela manhã, durante uma conversa para lá de produtiva... E fiquei pensando: quantas vezes as pessoas não nos fazem de "tapetinho"? Em alguns casos somos até mesmo "tapetes persas", preciosos, caros, porém não deixam de ser pisados...

E é isso que eu quero falar hoje. Algumas pessoas conhecem a minha história e sabem o que eu já enfrentei na vida. Ralei muito para chegar onde estou, para trabalhar com a pessoa que eu sempre desejei, ter as minhas coisas, me aprimorar na minha profissão e tudo mais.

Há nove anos, eu era só uma jovem sem perspectivas de vida e que estava entregue à coisas "obscuras". E sempre tinha alguém que dizia: "Esquece, a Liziane não vai ser ninguém". E aquilo me doía, e eu precisava buscar forças, mas de onde???

Então, eu me lembrei de uma pessoa muito importante para mim, que eu tinha certeza que poderia me ajudar e muito no processo de reconstrução da minha vida. Essa pessoa tinha as respostas de todas as perguntas, tinha a força necessária para que eu desse o primeiro passo. E fui atrás disso. Queria deixar de ser tapete do mundo que me cercava...

Comecei então a viver um dia de cada vez. Deixei uma faculdade pública, deixei as coisas "obscuras", enfrentei mil demônios, e o mundo começou a se abrir...

Fiz a faculdade, comecei a trabalhar em call center, ganhei uma bolsa de estudos e o apoio de um padre chamado Paulo Jácomo que foi essencial para mim, o apoio de uma sala inteira, o Jornalismo 2006 da UCDB, e fui subindo cada degrau daquela escada que eu nem sabia onde ia dar...

Aliás, naquela imensa escada, eu só enxergava o primeiro degrau...

Mas eu sabia, eu sabia que eu tinha que contrariar aquelas pessoas que falavam: "A Liziane não vai ser ninguém".

Então, eu fui galgando cada degrau e hoje eu posso dizer: Eu sou alguém! Eu sou Liziane Berrocal.

Por isso, eu sempre digo a todos que estão enfrentando problemas: "Não deixe ninguém te dizer que você não é ninguém, existe alguém ai que pode te fazer ser o ALGUÉM MAIS IMPORTANTE DO MUNDO".

E a pessoa pergunta: "Mas quem?"

E a resposta é simples: "Você".

Por isso caros amigos, só você pode mudar seu destino, só você pode mudar o rumo da sua vida. Só você pode fazer de você ALGUÉM!

E lembre-se sempre: não deixe que palavras te façam perder o chão. Guarde seus segredos em seu coração e persevere. Porque Deus, nosso Pai maior, está sempre ali para nos indicar qual o melhor caminho e nos curas das desilusões.

E Deus, nos mostra todos os dias que podemos ir muito além...

Agora, estou entrando em uma nova etapa da minha vida, e que delícia é ver o reconhecimento, a busca constante, poder ajudar as pessoas, poder estender uma mão e dizer para aquele que sofre: "Não fique assim, para Deus você é alguém"...

Para isso, deixo com vocês a música: "Alguém". Ela foi oferecida a mim por uma pessoa especial chamada Laura Lavagnoli, um dia quando ela me disse:

"Amiga, alguém falou que você não ia ser ninguém, mas você mostrou que você é Liziane Berrocal".

E isso me encheu de alegria... Porque hoje, eu não sou mais tapete de ninguém...



P.S.: a pessoa que me ajudou se chama: Liziane Berrocal!

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa perfeito!

Nilo Corrêa disse...

É isso aí, Lizi. Você é uma pessoa especial e querida.

Nilo

Karyna disse...

Lizi, querida! Gratificante ler seu testemunho...É isso aí, você tem o essencial na vida que é batalhar, crescer, subir um degrau de cada vez... quando menos percebemos, estamos lá, no fim da escada com o saldo positivo. Ah, quando isso acontece a sensação é maravilhosa, sensação de conquista...

E a vida é assim mesmo: degrau por degrau. O importante é não desistir, não ficar no meio do caminho. Não importa o tamanho do obstáculo, Deus sempre nos dá a força necessária para enfrentá-lo.

Sempre digo: somos tratados, conforme nos deixamos ser tratados. Por isso, "tapetinho" nunca mais, amiga! A vida é preciosa demais para sermos meros tapetinhos... Deus quer muito mais de cada um de nós... Beijossss

Josiel disse...

excelente Lizi!! que cada um enxergue nesse texto o necessario para mudar sua vida.