terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lágrima e chuva...

"eu vou contando as horas, e fico ouvindo passos...
quem sabe o fim da história, de mil e uma noites de suspense no meu quarto???"

Hoje recordei de um tempo bom, um tempo em que eu tocava na fanfarra. Era pratista, e amava aquilo. E uma das músicas que tocávamos e "Lágrimas e Chuva" do Kid Abelha. A música tem uma letra que sempre me chamou atenção...

"Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por quê"
Engraçado, às vezes acontece isso comigo mesmo... Uma angústia, que eu não sei de onde vem. Nesses momentos, eu tento "firmar" o pensamento e não deixar que a dor tome conta de mim.
"A noite é muito longa,
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer."

Isso também já aconteceu comigo! Quantas coisas que somos capazes, fazemos, mesmo se não queremos! Hoje, eu ouvi o professor Mario Sergio Cortella falando que ética é você considerar os três princípios básicos: quero, posso e devo!

"Tem coisa que eu quero mas não devo, tem coisa que eu devo mas não quero e tem coisa que eu posso mas não quero. E quando você tem paz de espírito? Quando aquilo que você quer, é o que você pode e é o que você deve!".

Nem sempre a gente consegue ou tem isso né? Talvez por isso somos capazes de certas coisas, que não devemos, como chorar e chorar até doer...

"Será que alguma coisa,
Nisso tudo, faz sentido?
A vida é sempre um risco,
Eu tenho medo do perigo."


Pois é! Quantas vezes não nos perguntamos se uma situação realmente faz sentido! Estou vivendo um turbilhão de sensações! E pergunto-me o tempo todo qual o sentido disso tudo. E vivo também com esse tsunami de acontecimentos um constante perigo, pois sei que de que qualquer forma eu estou correndo perigo de sofrer, de derramar lágrimas.


Ao mesmo tempo, sei que tudo isso vai me fazer crescer!

No pain, no gain! Acredito então que esse seja o sentido?
Lágrimas e chuva
Molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê.

Pois é... Ninguém me vê! Por que quando estamos nesse turbilhão de sentimentos, parece-nos que estamos totalmente sozinhos??? Me sinto assim muitas vezes! E me imagino na janela, olhando a chuva e minhas lágrimas se misturando as gotas que caem do céu... (E eu acho linda essa parte da música!).

"O mundo é muito injusto
Eu dou plantão nos meus problemas
Que eu quero esquecer..."


Eu dou plantão nos meus problemas! Poutz! Essa música é para jornalistas mesmo! Bem para nós, que vivemos de plantão! 

E sim, ando dando plantão nos meus problemas! E nessas horas, eu considero o mundo muito injusto!
Mas daí, eu olho ao lado, e vejo: "Não é possível jogar baldes d'água em violetas..."


Sem querer ser piegas... Hoje é meu dia de solidão mental, onde lágrimas e chuva molham o vidro da janela e ninguém me vê... (que acredito que deve durar um pouco mais que um dia!)...

Enquanto isso, eu vou contando as horas...



E deixo com vocês a linda Paula Toller!

Nenhum comentário: