quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como está o terreno dos seus relacionamentos?

Olá pessoas... Meio enferrujado esse blog né? 


Mas é o coração! Que também estava bem enferrujado, e agora está sendo limpo... E terreno limpo é terreno bom para construir casa nova.


E aquele que já construiu uma casa de maneira errada, quando vai construir a próxima, deve estar atento para não construir com os mesmos erros!


Essa nova casa deve ser com alicerce firme. E o mesmo vale para os relacionamentos! Seja de amizade, profissional ou amoroso: é preciso solo limpo e firme e alicerces seguros!


Eu sempre escrevo - nas poucas vezes que escrevo, confesso, sobre as coisas que de certa forma fazem parte do meu dia a dia! E ando passando por situações pessoais que me levam a reflexão diária, aliás, reflexão "tele-sena", ou seja, aquela de hora em hora! 


E uma delas é sobre relacionamentos. Digo que o amor é um castelo construído no terreno do coração! 


Errei ou erramos? Qual é a definição certa para um relacionamento, quando ele "termina". Muitas vezes, em nosso egoísmo, falamos o "ele errou". Mas é uma troca? Ora! Então erramos!


E isso em todas as esferas, seja no ambiente de trabalho, na vida afetiva, familiar ou círculo de amizades. 


Erramos. Geralmente em não ter trabalhado bem o alicerce.


Quando um prédio caí, sabemos que a maioria das vezes o erro está no alicerce com que ele foi fundado. 


Isso é o que de fato a ciência exata mostra. Claro que o alicerce de uma relação é abstrato, não é possível fazer cálculos matemáticos tipo: "6Xcarinho X 15%habilidade+95%de tolerância X 9xyamor". 


Daí, a probabilidade de construir um castelo de areia é imenso! 


Mas é possível trabalhar os sentimentos - sim, relação é com base de sentimentos, sem chance de dizer que é outra coisa, e com isso criar um alicerce "abstrato" porém firme! 


E vamos combinar: não há fórmula pronta para isso! 


É preciso honestidade para saber reconhecer erros, inteligência para aprender com eles e desprendimento para recomeçar a limpar o terreno...


O meu está na fase de terraplanagem...


E gente, o castelo vai ser lindo!



(a propósito, eu entrei no blog hoje para escrever uma poesia para meu namorado, porém esse texto veio em minha mente assim...)